Policial

Mutirão leva documentos de graça para mulheres do campo no Ceará

Começa, nesta quinta-feira (16), o mutirão de documentação da trabalhadora rural no Ceará. Os municípios de Araripe e Assaré vão receber a ação entre os dias 16 e 22 deste mês.

Mais do que a emissão de documentos, o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) leva cidadania para as mulheres do campo. Conforme a coordenadora de Acesso à Terra e Cidadania do MDA, Layla Torres, a região nordeste concentra a maior demanda de mutirões. “Temos percebido que principalmente na região do Semiárido o impacto do programa é muito grande, porque os mutirões oferecem a documentação básica e também a inscrição no Cadastro Único que dá acesso para as mulheres aos programas sociais”, destaca.

A expectativa é que sejam atendidas 300 mulheres no Ceará. Durante a ação, serão emitidas 1ª e 2ª vias do Registro de Nascimento, da Carteira de Identidade, da Carteira de Trabalho, 1ª via do Cadastro de Pessoa Física (CPF) , bem como a inscrição no Cadastro Único.

Até o momento, mais de 108 mil documentos foram emitidos, no Ceará. Já foram atendidas, aproximadamente, 41 mil mulheres e realizados mais de 373 mutirões.

(MDA)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!