Policial

Inhamuns – Prefeitos e secretários discutem saúde da região.

DSC0102-Copy

Durante esta semana, uma assembléia do Consorcio de Saúde, formada pelos prefeitos e secretários de saúde da região, incluindo Tamboril, foi realizada em Crateús.

Na reunião, foi discutido o retorno das cirurgias eletivas, além da proposta de abertura da UPA24h para as cidades da região e o refinanciamento do Hospital São Lucas para os municípios que compõem a 15° Regional de Saúde.

O encontro teve como centralização, a discussão de propostas visando encontrar mecanismos e formas de melhorar a Saúde local e regional.

DSC0105-Copy

A ideia é que Hospital São Lucas e UPA24h de Crateús passem a fazer parte do Consórcio regional. Os prefeitos da região, estiveram reunidos com o Secretario de Saúde do Estado, Carlile Lavour, bem como secretários de Saúde dos municípios da região.

A verdade, é que os municípios da região, devem arcar com as despesas relacionadas a UPA e ao Hospital de Referência São Lucas. Os prefeitos que fazem parte do consórcio de saúde da região, e dividem a conta mensal da Policlínica Regional, também localizada em Crateús. Alguns viram a sugestão como um problema dos grandes, diante dos poucos recursos dos municípios para aplicar na saúde.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!