Policial

Yuri Yamamoto vence quadro quem manda o figurino.

Yuri

Com 69% dos votos, o dramaturgo e diretor teatral cearense Yuri Yamamoto, 42, venceu o quadro “Como Manda o Figurino”, bloco do programa Fantástico, da Rede Globo, na noite de ontem. Durante o programa, o público votou no melhor figurino da personagem Viúva Porcina, da novela Roque Santeiro, usando as hashtags #TimeYuri ou #TimeRafaelC, que representava o curitibano Rafael Chaouiche, 21.

A atração televisiva selecionou participantes de todo o País. Na final, o figurino foi usado pela atriz Paolla Oliveira, que encarnou a personagem emblemática vivida na novela por Regina Duarte, parte do júri ao lado da figurinista Helena Gastal e do ator Alexandre Borges.  

Os dois concorrentes podiam gastar até R$ 500.

Mais experiente dos concorrentes, Yuri é conhecido na cena teatral local há mais de dez anos por seu trabalho junto ao Grupo Bagaceira de Teatro. Cenógrafo e figurinista, ele liderou a preferência do público online e ganhou dois dos quatro “alfinetes de ouro”, prêmio dado ao dono do melhor figurino da noite. “Queria agradecer minha costureira Amélia e toda a equipe. Obrigada”, disse o cearense.

Para Yuri, Porcina é moderna, futurista, mas é uma mulher “felina”. “Escolhi essa pele de onça porque ela (Porcina) demarca espaço, é atemporal. Nos dias de hoje, ela seria moderna, mas é vulnerável a paixões e amores”, explicou.

Entre 2009 e 2010, Yuri foi colunista do O POVO, discutindo teatro no caderno Buchicho. Nascido em Fortaleza, ele é um dos fundadores do Grupo Bagaceira e do Outro Grupo de Teatro, nos quais trabalha como dramaturgo, diretor, cenógrafo e, claro, figurinista. 

(O POVO Online)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!