Policial

Tamboril e mais 72 municípios terão juízes titulares a partir de Setembro.

Justilça00

O município de Tamboril e mais 72 municípios do Ceará terão juízes titulares a partir do mês de setembro quando deve ocorre a posse dos magistrados.

No dia 31 de agosto os novos juízes escolherão os onde vedem atuar. Já no dia seguinte acontecerá os atos de nomeação e 48 horas depois ele serão empossados em sessão que será realizada no Palácio da Justiça, a partir dai já poderão começar a trabalhar em seus respectivos municípios. É importante dizer que a escolha das comarcas se dará de acordo com a classificação dos candidatos no concurso. Terá mais liberdade de escolha, portanto, quem estiver nas primeiras colocações.

Por conta da promoção da Dra. Arina Cristina que foi promovida para uma instância intermediaria, Tamboril esta sem juíz titular desde Junho. Quem responde pelo município é o Dr. Marcos Aurélio magistrado da 3º vara de Crateús.

Porém é importante salientar que essa convocação e nomeação dos novos juízes ela se dará de forma fracionada, ou seja, em duas partes. Quarenta serão chamados até o fim de agosto e os demais em janeiro de 2016.

“É preciso deixar claro que o fato de a entrância inicial ter muitos cargos vagos não significou a ausência de juízes. Outros juízes, de comarcas próximas, respondiam pelo expediente”, explica a presidente do TJCE, desembargadora Iracema Vale, que ressalta: “Cuidaremos para que os concursos sejam realizados com maior frequência, para evitar a vacância de cargos”.

Abaixo a relação dos 73 municípios que deverão contar com novos juízes.

Aiuaba, Alto Santo, Amontada, Antonina do Norte, Ararendá, Araripe, Aratuba, Assaré, Baixio, Barro, Barroquinha, Bela Cruz, Campos Sales, Caririaçu, Cariús, Carnaubal, Catarina, Chaval, Croatá, Cruz, Farias Brito, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Ibicuitinga, Icapuí, Ipaporanga, Ipaumirim, Ipueiras, Iracema, Irauçuba, Itapiúna, Itarema, Itatira, Jaguaretama, Jati, Jijoca de Jericoacoara, Jucás, Madalena, Marco, Mauriti, Meruoca, Monsenhor Tabosa, Morrinhos, Mucambo, Novo Oriente, Orós, Palmácia, Paracuru, Parambu, Pedra Branca, Pereiro, Piquet Carneiro, Poranga, Porteiras, Quiterianópolis, Quixelô, Quixeré, Redenção, Reriutaba, Saboeiro, Santana do Acaraú, Santana do Cariri, Solonópole, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Umirim, Uruoca e Varjota.

(Redação do Blog)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!