Regionais

Reestruturação do DNOCS será debatida na Câmara dos Deputados

“Debater as propostas de reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), e definir ações estratégicas, na gestão dos recursos hídricos e na nova visão de convivência com o semiárido nordestino”, é o que propõe a audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, a ser realizada na próxima terça-feira, 1º de dezembro, às 14h30.

O evento foi requerido pelo tucano Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) que afirmou estar muito preocupado com o futuro do órgão. “Há anos vem sendo debatido propostas de reestruturação do DNOCS para o fortalecimento das políticas públicas de recursos hídricos, entretanto, o governo ainda não apresentou a Câmara uma nova proposta”, explicou. O parlamentar relata que, em 2014, houve um acordo com os Ministérios do Planejamento e da Integração Nacional, para a edição de uma minuta de uma Medida Provisória com propostas que fortalecessem o órgão. Porém, até hoje, a presidente Dilma Rousseff não a editou.

Participando do evento, foram convidados o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o diretor da Associação dos Servidores do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Assecas), Evandro Bezerra.

(Ceará Agora)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!