Regionais

Criadores do Ceará tem até está quarta-feira (02/12) para vacinar seu rebanho contra a febre aftosa.

Aftosa

Criadores de todo o Ceará devem vacinar o rebanho contra a febre aftosa até a próxima quarta-feira (2). As doses da vacina estão disponíveis nas lojas de revendas de produtos agropecuários. A vacinação é obrigatória e os criadores que não cumprirem os prazos de vacinação estão sujeitos à punições previstas pela Lei.

O Ceará é atualmente livre internacional de febra aftosa com vacinação, podendo comercializar os produtos de origem animal com todo o pais, além de países da África, América Latina, Ásia e Europa. Caso não seja confirmada a vacinação de pelo menos 90% do rebanho, o Estado pode perder o status, o que representa a perda do status e a possibilidade de se fazer negócios agropecuários internacionais.

Tamboril

O município conta com pouco mais de 18 mil cabeças de gado, porém segundo o médico veterinário da Adagri Marcos Daniel, poucos mais de 30% dos criadores do município vacinaram seu rebanho, um índice considerado baixo. Ele lembra que os criadores que não vacinarem seu rebanho sofreram multas equivalente a R$ 16,00 por cabela de gado.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!