Segurança

Promoção de 61 militares marca os 181 anos da Polícia Militar do Ceará

A solenidade dos 181 anos de fundação da Polícia Militar do Estado do Ceará, nesta terça-feira (24), no Palácio da Abolição, contou com a promoção de 55 policiais e seis bombeiros militares, totalizando 61 promovidos. A maioria deles entrará para a reserva pelo critério de promoção requerida. Eles foram beneficiados pela lei, sancionada pelo governador Camilo Santana, que regulamenta as promoções no Estado, garantindo a ascensão na carreira militar ao longo do tempo.

O governador Camilo Santana destacou a importância da valorização da corporação para a segurança pública do Ceará. “Desde que assumi o governo tenho trabalhado dia e noite. Tenho feito todo o esforço possível para diminuir as dificuldades em meio a tempos difíceis. A Lei de Promoções no ano passado promoveu quase nove mil militares. Foram 10 eventos por todo o Ceará e vivi alguns dos momentos mais emocionantes ao longo da minha vida, e essa promoções vão continuar por todos os anos. É a oportunidade de valorizar esses profissionais. Nenhum Estado fez algo parecido. E não existe nenhuma profissão que exige mais do que a de um policial, pois ele coloca a vida em risco para proteger nossos cidadãos. Portanto, todas as homenagens, agradecimentos, serão pouco para agradecer”, disse.

A cerimônia também contou com a entrega de 34 medalhas do Mérito Militar e 150 medalhas José Martiniano de Alencar para militares que prestaram importantes serviços ao longo dos anos, além da exibição de um vídeo em homenagem ao aniversário da corporação.

Camilo Santana reforçou a necessidade do espírito de união para a continuidade do trabalho. “É com enorme satisfação que participo dessa cerimônia de 181 anos da Polícia Militar. É uma história de muitos desafios e conquistas, com guerreiros e guerreiras que fazem a instituição, além do povo cearense que a reconhece como competente e honrada. Como comandante maior dessa tropa, tenho orgulho de fazer parte dessa família, e como toda família, é importante que estejamos juntos nos bons e maus momentos para enfrentar as batalhas com mais força em busca das vitórias”, completou.

Lei das Promoções

Assinada pelo governador Camilo Santana em 22 de abril de 2015, a Lei das Promoções foi aprovada por unanimidade pelos deputados e sancionada no dia 25 de maio do ano passado, durante a solenidade de comemoração dos 180 anos da Polícia Militar do Ceará. A medida institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais.

A principal novidade do projeto é a extinção do limitador de vagas para ascensão. Ou seja, quem cumpriu o interstício (tempo mínimo de permanência no posto para ser promovido) pode concorrer ao benefício. Toda a tropa está apta a ser promovida. A lei permitiu a promoção na carreira de 8.891 profissionais no ano passado.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!