Destaques

Tamboril presente na Conferência Estadual sobre o Trabalho Infantil no Ceará.

As ações de combate ao trabalho infantil no município de Tamboril, tem sido cada vez mais pautados pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social de Tamboril – (CREAS). Uma delegação do município, participou nos dias 06 e 07 de junho na Universidade do Parlamento em Fortaleza, da 1ª Conferência Estadual sobre o Trabalho Infantil no Ceará.

Gim Paulo

A delegação de Tamboril, formada pelo Presidente dos Direitos da Criança e do Adolescente, Dr. Gimpaulo Barros, conselheira tutelar Gerlandia Torres, Secretária de Assistência Social, Socorro Lima, Márcia Damasceno representando o CRAS e os adolescentes Jaina Sabóia e Pedro Wilson, participaram de importantes abordagens de assuntos referentes a exploração de crianças e adolescentes na realização de trabalhos desumanos, onde tem sua infância escravizada pela pratica trabalhista quando poderiam estarem na escola.

A conferência teve também como objetivo, discutir e elaborar o plano estadual de prevenção e erradicação do trabalho infantil no estado do Ceará. A meta é erradicar, até 2020, os casos de exploração de crianças e adolescentes. Vale salientar, que o estado do Ceará é o único estado da federação brasileira que desenvolve uma política publica no combate ao trabalho infantil de forma efetiva.

Em Tamboril, essas ações têm sido efetivadas pelas ações do CREAS e seus profissionais que tem procurado acompanhar de perto tais situações. Denúncias que chegam ao órgão são prontamente atendidas e fiscalizadas, com o objetivo de garantir o direito ao acesso a educação desses jovens, que são tirados de dentro da escola para serem escravizados em trabalhos que não lhe trazem nenhum perspectiva de futuro.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!