Segurança

Menor que atropelou e matou idoso em Tamboril prestou depoimento na delegacia.

O adolescente de 16 anos que atropelou e matou o idoso Antônio da Luz Santos, 58 anos, na noite do dia 19 de fevereiro em Tamboril, prestou depoimento acompanhado da mãe e de seu advogado na delegacia de Tamboril na tarde desta quinta-feira (22).

De acordo com informações da polícia, o menor disse em seu depoimento ao delegado Dr. Augusto Soares, que teria pedido o veículo emprestado a um amigo. Segundo ele no momento do acidente ele conduzia a motocicleta a uma velocidade de 60 quilômetros por hora, quando o acidente aconteceu. Questionado porque não prestou socorro à vítima, ele disse que fugiu do local devido o grande número de pessoas que começou a chegar e com medo de sofrer alguma retaliação, teria ido se esconder na casa de sua avó. Ele disse que o acidente aconteceu porque a vítima embriagado e atravessava a rodovia, justamente quando ele transitar no local.

O advogado tem quase certeza que o menor não conduzia o veículo na velocidade informada e solicitou um pericia no veículo para descobrir a quanto por hora o adolescente conduzia a motocicleta. A contestação se dá, devido o estado que ficou a vítima. Ele teve as duas pernas quebradas e sofreu uma forte pancada na região da cabeça.

O menor foi liberado após depoimento.

Quem também prestou depoimento foi o dono da motocicleta, um rapaz por nome Lucas, que reside no Bairro Monte Azul. Ele entregou o veículo na delegacia e prestou depoimento ao delegado. Lucas disse que havia emprestado a moto a pedido do menor. Ele foi liberado após o depoimento e segundo o delegado, Lucas responderá judicialmente com base no ART 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!