Regionais

Segurança Pública é discutida em sessão na Câmara de Ipueiras.

Devido à onda de crimes e o avanço da violência em Ipueiras, a Câmara Municipal promoveu debate sobre segurança pública nessa quinta-feira (22). A sessão ordinária contou com a participação de representantes da Procuradoria Geral do Município, CDL, Sindicato dos Servidores Públicos de Ipueiras e as policias Civil e Militar.

A preocupação com a falta de segurança pública nos bairros da cidade e localidades do município foi manifestada no discurso de todos os vereadores.

O primeiro a tratar do assunto, o presidente da casa, vereador Denis Mourão (PDT), reproduziu a insatisfação dos moradores em relação a insegurança e lembrou aos seus pares que a sessão ordinária sobre segurança pública no município seria a principal pauta.

Os vereadores situacionistas, Raimundinho do Charito (PSD), Gonçalinho do Livramento (PDT), Carlito do Bida (PDT), Antonio Dandão (PDT), Eguiberto Morais (PDT) e os oposicionistas, Marcelo Mourão (PSB), Zezinho da América (PMDB), Sérgio Alves (PRP) e Indira Ponte (PROS), demonstraram interesse em buscar uma solução para tentar resolver a situação da insegurança que assola Ipueiras.

Para o Major Vicente, subcomandante do 7º Batalhão de Policia Militar de Crateús, a violência é um fenômeno complexo e de natureza sociocultural. Na opinião da autoridade policial, o crime organizado tem seus tentáculos e tem que ser combatido na “cabeça”. “O Brasil é o País que mais prende, mas é o que menos ressocializa”. Concluiu o Major.

Segundo a Delegada de policia civil de Ipueiras, Dra. Vanessa Hiluy, “as ocorrências estão sendo apuradas e destacou o apoio da 2º Cia de Policia Militar de Nova Russas no direcionamento de atuação, realização de abordagens na cidade e o patrulhamento nos bairros e localidades”.

Já para o Procurador do Município, Dr. Lucas Rafael, a importância da sessão ordinária ocorrida nessa quinta-feira, da uma demonstração de uma ação imediata das autoridades do município ante os acontecimentos de violência em Ipueiras. Na sua opinião é importante que as ações sejam imediatas para combater o crime. Ainda segundo o Procurador, o prefeito Nenem do Cazuza tem se esforçado através do governo do Estado, garantir a ordem e a segurança no município”. A prefeitura irá adquirir 08 câmeras de longo alcance, e estas serão instaladas no centro da cidade, além da conquista de mais uma viatura para atender as demandas da região serrana, ressaltou.

(Redação do Blog Por Carlos Moreira)

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!