Regionais

Balcão da cidadania realiza emissão de documentos em Crateús.

A Prefeitura de Crateús, em parceria com o Governo do Ceará, oferece aos crateusenses uma edição do Balcão da Cidadania, que oferece serviço de emissão de RG e CPF. Nestas segunda e terça-feiras, o Balcão vai funcionar na rua Firmino Rosa, 837, antigo Colégio Pio XII, no Centro de Crateús.

Na segunda-feira, o serviço será oferecido de 8h às 17h. Já na terça-feira, o Balcão funciona de 8h às 15h.

O Prefeito Marcelo Machado destaca que o serviço é de suma importância, porque agiliza a emissão de documentos, já que os documentos dão início à ações de cidadania e garantem inúmeras conquistas do cidadão ou acesso aos direitos básicos.

Para emissão de 1ª e 2ª via de RG, é necessário levar xerox do RG anterior ou boletim de ocorrência; certidão de nascimento (ou casamento, para pessoas casadas) original; xerox da certidão e 2 fotos 3×4 recentes. Para emissão de CPF é necessário levar a certidão de nascimento ou RG e comprovante de endereço. Para maiores de dezoito anos deve ser apresentado o título de eleitor.

Menores de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável legal portando o documento de identidade (RG) e Declaração do Conselho Tutelar. Para a segunda via do RG, é necessário o pagamento da taxa de R$ 47,33 cujo boleto pode ser emitido no site da SSPDS.

O Balcão da Cidadania é um serviço itinerante da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, e conta com apoio da Prefeitura de Crateús.

(Site da PMC)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!