Regionais

Boleto do Garantia Safra deverá ser pago até dia 31 de dezembro

A secretaria de Agricultura de Tamboril montou uma força tarefa durante a última semana do ano, para fazer a entrega dos boletos do Garantia Safra 2018/2019. A ação que teve a frente o secretário de agricultura, Wilson Sousa, teve como objetivo atingir o máximo de pessoas possíveis. Mesmo diante do calendário elaborado e cumprido em todo o território municipal, muitos beneficiários não havia ido pegar o boleto, a órgão teve trabalhar no recesso para fazer a entregar e mesmo assim 22 agricultores ficaram de fora da entrega.

Segundo Wilson Sousa, 1.763 agricultores familiares de Tamboril receberam o boleto. Ela ressaltou em entrevista ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm, que o documento deve ser pago até o dia 31 de dezembro para que garanta a inclusão dessas pessoas no programa, que conta com a contra partida de recursos do município, estado e união.

Alertamos que mesmo sendo feriado na rede Bancária, as casas lotéricas abrirão na segunda até o meio dia.

O Garantia Safra beneficia os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão. Ele será pago caso haja perda de 50% da produção, em decorrência da falta de chuvas..

Atualmente, o valor do benefício é R$850, pago em cinco parcelas de R$170, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal e de acordo com o calendário de benefícios sociais. A medida é uma forma de contribuir para a segurança alimentar da família do agricultor, o que dá liberdade para que ele escolha como aplicar o dinheiro.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!