Regionais

Bombeiros civis de Tamboril fazem doação para mãe e recém nascida que adquiriu bactéria

O grupamento de bombeiros civis da cidade de Tamboril, interior do Ceará, promoveram uma ação de solidariedade para ajuda uma viúva mãe de sete filhos, dentre eles uma recém nascida que adquiriu uma bactéria e está internada com a mãe em Sobral.

Enquanto Dona Lucia Nascimento está hospitalizada, a casa e os restante dos filhos está sob responsabilidade dos maiores; um adolescente de 15 e a irmã de 13 anos. Juntos eles cuidam da casa e dos outros quatro irmãos menores.

Foram eles que receberam os bombeiros Wellington Farias e Carlos Eusébio responsáveis pela entrega das cestas básicas que ajudarão a família que ultimamente vem passando necessidades.

Attachment.png

Em conversa com a reportagem do Blog, Wellington ressaltou a disposição de ajudar as pessoas que a turma de bombeiros recém formados tem. “O nosso objetivo, além de ajudar essa família e também chamar atenção para que esse exemplo se espalhe para os demais cidadãos, pois o gesto é simples e pode ajudar as pessoas no momento em que mais se precisa devido a urgência de vida” ressaltou.

Wellington contou que Dona Lúcia Nascimento e os filhos moram em uma casa simples, sem água e sem luz, na localidade de Serra Nova, zona rural de Tamboril. “Quando tomamos conhecimento da situação deles, ficamos chocados e resolvemos arrecadar alimentos para ajudar aquela família. Imagino como eles passarão o ano, ao menos, conseguimos fazer alguma coisa”. Disse.

A vinte dias a mãe caiu em um buraco próximo a uma cisterna onde pegava água. Ela estava grávida e teve que ser transferida imediatamente para Sobral, onde foi feito um parto delicado. A recém nascida é uma linda menina, que Infelizmente nasceu com uma bactéria e teve que ser submetida a uma cirurgia de urgência e graças a Deus passa bem.

 

Compartilhe:

Comente com Facebook