Regionais

Tamboril: Jovens da Área Pastoral de Sucesso recebem o sacramento do crisma

Em uma celebração emocionante, presidida pelo Bispo Diocesano de Crateús, Dom Ailton Menegussi, 42 jovens pertencentes à área pastoral do distrito de Sucesso, município de Tamboril, receberam, neste sábado (29), o sublime sacramento do crisma. Vale destacar que o padre Gel Carneiro, vigário da área pastoral de Sucesso, participou da cerimônia eucarística como concelebrante, ao lado do Padre Carlos, que representou a Diocese de Fortaleza.

Na ocasião, o padre Gel Carneiro salientou, em nome da comunidade pastoral, a atuação imprescindível da equipe de catequistas responsável pela preparação dos jovens crismandos. Segundo o vigário do distrito, o trabalho evangelizador exercido pelos colaboradores é primordial para o fortalecimento do cristianismo entre os jovens.

“Certamente, todos os membros da área pastoral de Sucesso agradecem, de forma especial, à dedicação com a qual o grupo de catequistas de nossa paróquia exerce suas atividades”, afirma o vigário.

Em relação às cerimônias natalinas promovidas pela área pastoral de Sucesso, padre Gel Carneiro ressalta que nesta segunda (31) será realizada, na Catedral do distrito, uma celebração comunitária o sacramento da penitência (no final da tarde), seguida da missa solene em ação de graças ao ano de 2018 (às 19 horas), ao passo que, no dia 1º de janeiro, ocorrerá a cerimônia eucarística inicial do ano de 2019.

“Neste período em que celebramos, conforme a liturgia eucarística, o advento de Cristo, a área pastoral de Sucesso contemplou todas as comunidades do distrito com a realização de celebrações especias, promovendo a união e o congraçamento característicos da ocasião”, conclui.

(Redação do Blog Por Marcelo Chaves)

Compartilhe:

Comente com Facebook