Segurança

Cadeia de Ipu é desativada e detentos são transferidos

Por ordem da Secretaria de Administração Penitenciária, todos os detentos da cadeia pública de Ipu, foram transferidos na noite desta sexta-feira (11). Segundo informações a ação ocasiona a total desativação da Unidade Prisional daquele município.

O Presídio Municipal de Ipu estava comportando cerca de 60 detentos, quantidade considerada uma superlotação, mediante a sua capacidade que é bem aquém do número de internos acima citado. Em decorrência da onda de violência que se instalou no estado do Ceará, vários presídios do interior estão sendo desativados, visto, a vulnerabilidade a um possível resgate dos chefes de facções. 

Aproximadamente 50 presos do regime fechado foram transferidos para um Presídio com melhor estrutura, e consequentemente mais seguro, da região de Sobral.

Para a transferência em massa, uma grande operação policial foi montada. Agentes penitenciários, policiais civis e militares deram suporte e apoio a ação.

Segundo o governo, os presos do semiaberto poderão cumprir a chamada prisão domiciliar, mas outras medidas estão sendo estudadas, para que estes continuem cumprindo suas penas determinadas pela justiça.

Os Agentes Penitenciários que trabalhavam em Ipu, também foram transferidos para trabalhar no mesmo presídio para onde estão sendo destacados os detentos.

(Redação do Blog Por Francisco José)

Compartilhe:

Comente com Facebook