Regionais

Chuvas voltam a banhar o Ceará

O Ceará registrou chuvas em mais de 100 municípios no intervalo entre as 7h deste domingo (13) e as 7h desta segunda (14). Os dados são parciais, e segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas banharam quase todas as regiões. As precipitações já eram previstas pelo órgão. Em muitas cidades o dia amanheceu com nebulosidade variável e possibilidade de chuvas durante o restante do dia.

A maior chuva aconteceu no município de Aratuba com 63.0 mm; seguido de Barroquinha – 52.1 mm; Mombaça – 46.4 mm; Fortaleza – no Bairro Água Fria 46.0 mm; Russas na localidade de Campo Limpo 42.0 mm; Morada Nova  42.0 mm; Groaíras 42.0 mm; Eusébio 38.0 mm; Ipu 37.0 mm e Ocara com 36.0 mm, fecha os dez maiores chuvas do estado.

Segundo a Funceme, com a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste, são observadas nuvens que estão associadas ao posicionamento do sistema indutor de precipitações, beneficiando, principalmente, o Centro-Norte do Estado. Além disto, a permanência do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre a região contribui para a continuidade das precipitações também mais ao sul, já que sua posição, neste momento, é favorável.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!