Regionais

Chuvas atingem 130 municípios cearenses

O Ceará registrou, pelo segundo dia consecutivo, chuvas em mais de 100 municípios, conforme balanço ainda em atualização da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

 Entre domingo (13) e segunda-feira (14), houve precipitações em 116 municípios, sendo as maiores em Mombaça (64 mm) e Aratuba (63 mm). Já no intervalo entre as 7h de ontem e as 7h desta terça (15), as chuvas caíram em, pelo menos, 130. Em ambos os intervalos, a precipitações foram registradas em todas as regiões do Estado, conforme previsto pela Funceme.

 Depois de um dezembro chuvoso (191,9% acima da normal climatológica), janeiro, até este dia 15, encontra-se com observado de 54,7 milímetros, o que representa pouco mais da metade da normal para o período.

 “As chuvas recentes têm influência da proximidade das Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste, assim como a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) a oeste da região”, explica o meteorologista David Ferran.

 Em Fortaleza, o maior acumulado entre ontem e hoje foi registrado no posto Messejana, com 29 milímetros. Na Capital, no mesmo intervalo, a menor temperatura foi registrada às 6h desta segunda, com 23,4 ºC.

 Para os próximos dias, a previsão é de continuidade das chuvas. Nesta quarta e na próxima quinta (17), a Funceme indica nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.

(Com Funceme)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!