Regionais

Candidato entra com ação pedindo anulação da eleição do conselho tutelar de Tamboril.

Uma ação pedindo o cancelamento da eleição do Conselho do Tutelar de Tamboril, foi protocolado no Ministério Público na última segunda-feira (07). A fato se deu um dia depois do resultado da eleição que renovou mais de 70% do quadro de conselheiros do município. O pedido de impugnação da eleição foi efetivado pelo candidato Melquesedeque de Alcântara de Paiva.

Em entrevista ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm, o candidato destacou a motivação pela qual ele adotou tal postura. Segundo ele, durante a campanha foi alvo de uma nota de repúdio por parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A nota repudiava um comentário feito pelo candidato na Página Catraca Livre na rede social Facebook. Na postagem do caso da menina Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, atingida pelas costas quando estava com a mãe em uma Kombi, na localidade da Fazendinha, parte do complexo de favelas, no Rio de Janeiro, Melque escreveu o seguinte comentário: “Alguém sabe qual próximo jogo do Botafogo”.

Acompanhe print de postagem.

Depois disso, o candidato foi criticado por internautas, enquanto outros saíram em sua defesa argumentando que apesar do local para a perguntar não ser o adequado, ele não ofendeu a ninguém. O assunto chegou ao conhecimento de membros do conselho que decidiram se reunir e divulgar uma nota de repúdio, na página do CMDCA de Tamboril e em grupos do WhatsApp.

Segundo Melquesedeque Alcântara, ele procurando esclarecer o mal-entendido, fez uma nota explicando o mal entendido e solicitou a divulgação na página do Conselho, na mesma proporcionalidade, que da nota de desagravo a sua pessoa, mas infelizmente não foi atendido. Ele alega que devido não ter tido direito a ampla defesa, acabou sendo prejudicado durante o processo de eleição do conselho, já que o assunto repercutiu de forma pejorativa e diferente do que realmente aconteceu.

A ação protocolada no MP ainda não teve decisão proferida.

Ouça abaixo a fala de Melquesedeque Alcântara de Paiva na Feiticero Fm.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!