Regionais

Audiência tenta encontrar solução para regularizar pagamento do PIS/Pasep dos servidores efetivos de Tamboril

Desde julho, os servidores efetivos do município de Tamboril aguardam a regularização do pagamento do abono salarial do PIS/Pasep. A situação de lá para cá se estendeu e atingiu aqueles que por direito receberiam o recurso no mês de agosto e setembro. Já estamos em outubro e os servidores insatisfeitos, cobram explicações da gestão do município. 

A situação chegou a esse ponto devido a gestão municipal ter perdido o prazo de envio da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), que foi enviada com quase dois meses de atraso. 

No início do mês o Ministério Público intimou o prefeito Pedro Calisto (MDB) a dar explicações sobre a situação. A audiência que contou com a participação de outros servidores, foi confirmada pela Presidenta do Sindicato dos Servidores, Professora Iracema Oliveira, em entrevista a Radialista Ciandra Melo, da Feiticeiro Fm. 

Segundo Iracema, ficou acordado que até o próximo dia 04 de novembro, caso o pagamento não seja liberado elo Governo Federal, a prefeitura se responsabilizará pela regularização dos débitos. Importante salientar que a retificação da Rais já foi feita, porém, ainda não há confirmação sobre uma data definida para que haja o pagamento dos meses em atraso do abono. Muito provavelmente, os que recebem no mês de outubro também não terão acesso aos recursos.

OUTRAS AÇÕES

Iracema destacou ações realizadas junto a outros órgãos, objetivando acompanhar atividades relativa a outras categorias. É o caso dos agentes de endemias que foram recebidos na sede da entidade para tratar sobre a insalubridade na qual eles têm direito que é de 40%, porém, estão tendo acesso somente a 20% do que é garantido.

Na entrevista concedida ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm, Iracema Oliveira destaca vários outros assuntos que são importantes para os servidores do município.

Ouça a fala completa da presidenta do sindicato no player abaixo.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!