Regionais

Em entrevista a Feiticeiro Fm, advogado dos servidores de Tamboril fala em ação de improbidade contra prefeito do município

O Sindicato dos Servidores de Tamboril, realizou no sábado (22), uma grande assembleia com a participação de dezenas de servidores do município. O momento serviu para avaliar a aprovação das reformas a nível federal e discutir situações a nível local, principalmente aquilo que envolve ações judiciais da classe e que corre na justiça, muitas previamente já definidas.

Em entrevista exclusiva ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm, Dr. Valdecir Alves, advogado de entidade no município, ressaltou que as demandas judiciais muitas estão em fase de execução como o caso do adicional noturno e a licença premium. Segundo ele, o prefeito não tem escolha, é uma decisão judicial, terá que cumprir por bem ou por mal. Ele lembrou que o município recorreu e perdeu em todas as instâncias.

O advogado informou ainda que os servidores que estão aposentados, deverão obrigatoriamente receber a licença premium em dinheiro. O direito é um benefício estatutário na qual o servidor terá direito à licença prêmio de 3 meses em cada período de 5 anos de exercício efetivo e ininterrupto, sem prejuízo da remuneração.

Sobre o atraso no pagamento do 13º, que o município mudou as regras e não cumpriu, Dr. Valdecir disse que até o dia 20 de dezembro, caso não haja pagamento, a categoria entrará com ação na Procuradoria de Justiça em Fortaleza pedindo afastamento do prefeito por improbidade administrativa.

Sobre esses e outros assuntos, Dr. Valdecir Alves conversou com a Radialista Ciandra Melo.

Ouça no player abaixo. 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!