Regionais

Gilson Camelo é o primeiro tamborilense a se tornar Campeão Cearense de Mountain Bike

Gílson Araújo Camelo, 32 anos de idade, tornou-se o primeiro tamborilense a conquistar o campeonato cearense de Mountain Bike. Até se tornar campeão do esporte no Ceará em 2019, foram três anos de dedicação diária, na maioria das vezes enfrentando temperaturas elevadas que chegaram a registrar picos de mais de 35º.

“Gilsin” como é mais conhecido em sua cidade, abdicou de muita coisa. O convívio com os amigos, os momentos de lazer e até as oportunidades estar com a família ficaram limitados, por conta dos treinos. Eram em média três horas por dia. “Difícil não é competir, é treinar, se preparar, está bem fisicamente” disse ele, ao falar sobre as pedaladas que lhe levaram ao podium.

Ele lembra que foram 7 etapas muito acirradas e disputadas. Eram atletas de todo o estado. Muitos com experiência pra dar e vender. Mas o foco de Gilson, se sobressaiu em relação aos adversários. A casa etapa vencida, ele se tornava mais dedicado aos treinos, buscando conquistar seu grande sonho de ser campeão.

O ciclismo é um esporte que cresceu muito em Tamboril nos últimos anos. A equipe T-Bike, responsável por iniciar essa prática e participar de várias competições, reúne hoje os melhores atletas nesse esporte. Muitos já foram campeões em campeonatos regionais.

Gilson lembrou da equipe ao falar do título, e fez questão de reconhecer e agradecer a todos pelo apoio de todos.

Agora é se preparar para os novos desafios.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!