Regionais

Vereador de Tamboril sugere audiência pública para definir futuro das bacias hidrográficas

Representando o Poder Legislativo de Tamboril, o vereador Geovane Santos (PT), participou nesta quarta-feira (22) da assembleia do Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú, que foi realizada no auditório do IFCE em Sobral. A pauta era para tratar sobre não privatização das bacias hidrográficas existente no Ceará.

Segundo o parlamentar, existe um projeto de lei que objetiva privatizar as cinco bacias hidrográficas do Estado. Ele sugere que seja feito uma audiência para ouvir a população. O debate vai discutir os impactos do projeto, sua implementação e quais os benefícios que ele trará.

Representado por diferentes setores da sociedade, como determina a política estadual de recursos hídricos, o Comitê do Acaraú é composto por 27 municípios: Catunda, Nova Russas, Ipueiras, Ipú, Massapê, Tamboril, Sobral, Santa Quitéria, Cariré, Groaíras, Hidrolândia, Varjota, Reriutaba, Forquilha, Pires Ferreira, Meruoca, Mucambo, Graça, Pacujá, Alcântaras, Morrinhos, Bela Cruz, Cruz, Marco, Acaraú e Santana do Acaraú.

A Bacia do Acaraú está localizada no Norte do Estado. A região é drenada exclusivamente pelo Rio Acaraú e seus afluentes, ocupando uma área de 14.500 Km². A bacia é composta por 12 açudes com capacidade total hídrica de 1.443.763.000m³.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!