Regionais

Feiticeiro Fm: Coordenadora do Bolsa Família de Tamboril alerta beneficiários sobre a atualização cadastral do programa

Os tamborilenses que recebem o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), cujos filhos mudaram de escola esse ano, precisam atualizar seus dados cadastrais, junto ao Cadastro Único para continuar recebendo o benefício. A não atualização a cada dois anos, ou quando há mudança da instituição de ensino do filho, poderá acarretar no bloqueio do pagamento.

O alerta foi dado pela gestora do programa no município, Ana Claudia Calaça, em entrevista ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm de Tamboril, nesta terça-feira (04/02). Segundo ela, existem atualmente uma cobertura de 4.407 famílias que recebem o recurso, o equivale a 36,95% da população total do município.

Para receber o Bolsa Família, é preciso cumprir compromissos nas áreas de educação e saúde. Se o governo federal não conseguir achar onde o aluno está matriculado, não consegue fazer o acompanhamento escolar, e a família pode ter o benefício bloqueado. A frequência escolar mensal deve ser de, no mínimo, 85% para estudantes de 6 a 15 anos, e de 75% para adolescentes a partir de 16 anos.

Ana ressalta que o foco neste início de ano é a atualização do cadastro para evitar o bloqueio. Para qualquer atualização ou dúvida, é preciso que a pessoa responsável procure o setor responsável para sanar o problema.

Durante mais de 20 minutos na emissora, ela ressaltou sobre pontos importantes, que devem ser observados pelos tamborilenses que recebem o recurso.

Ouça abaixo, a fala completa da coordenadora:

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!