Segurança

Policiais militares, advogada e secretário de Novo Oriente são alvos de operação da Polícia Civil do Ceará

A Polícia Civil do Ceará realizou nesta terça-feira (17) uma operação para combater crimes contra a administração pública. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão contra seis policiais militares, o secretário de infraestrutura do município de Novo Oriente, uma advogada e uma possível vítima do grupo. Ninguém foi preso.

Os mandados foram cumpridos em quatro cidades do interior do Ceará: Crateús, Independência, Ipaporanga e Novo Oriente. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a operação foi realizada pelas Delegacias Regional de Crateús e Municipal de Novo Oriente, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte).

Em nota, a secretaria informou que também foi determinada judicialmente a suspensão do exercício da função pública dos seis militares investigados e de um servidor que atua no município de Novo Oriente. A identidade dos investigados não foi divulgada.

Ainda de acordo com a Secretaria da Segurança, a ação aconteceu em decorrência de investigações referentes a crimes contra a administração pública. A pasta acrescentou que mais detalhes da ação policial não podem ser divulgados para não comprometer o andamento das investigações.

(G1)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Redes Sociais

Feiticeiro Fm