Segurança

Esquema criminoso envolvendo cearense de Independência é desarticulado em Operação da Polícia Civil

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, deflagrada, na manhã desta quarta-feira (18), resultou na desarticulação de um esquema criminoso chefiado por um homem suspeito de furto mediante fraude, além da apreensão e sequestro de cerca de R$ 4 milhões em bens adquiridos de forma ilícita pelo suspeito. A operação, coordenada pelos Departamentos de Recuperação de Ativos (DRA) e Técnico Operacional (DTO), foi realizada simultaneamente em Fortaleza e Independência no Ceará e na capital de São Paulo, onde o alvo foi localizado e preso. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão.

As investigações são realizadas tinham como alvo um grupo que atua no Ceará e em São Paulo. Além do furto mediante fraude, os investigados são suspeitos de lavagem de dinheiro. Na capital paulista, foi preso o cearense Alison Pereira Alves (33), vulgo ‘’Ratinho’’, natural de Independência, região dos Sertões de Crateús, interior do Ceará. Além da prisão, a polícia apreendeu três veículos, sendo um deles uma Land Rover Velar, avaliada em mais de 400 mil reais, e sequestrou três apartamentos. 

Já no Ceará, a ação se concentrou em Fortaleza e no município de Independência, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Aqui, a Polícia Civil apreendeu outros sete veículos – sendo quatro caminhões e três carros –, joias, seis cavalos de raça e sequestrou dois apartamentos. 

No total, a Polícia Civil apreendeu dez veículos, entre carros e caminhões, cinco apartamentos, jóias, uma quantia em dinheiro e seis cavalos de raça. Todos os bens ficam agora à disposição da Justiça. As investigações continuam, e a Polícia Civil trabalha para recambiar ao Ceará todo o material apreendido em São Paulo e o preso, para que ele responda aqui pelos crimes cometidos.

A operação contou com a participação de 40 policiais civis.

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!