Regionais

PODCAST: Idosos serão vacinados em casa contra a gripe, no município de Tamboril; OUÇA

Começou em Tamboril nesta segunda-feira (23), a Campanha de Vacinação contra a Gripe. A vacinação inicialmente foi direcionada aos profissionais de saúde do município, como orienta o Ministério da Saúde. Segundo Cleomar Gonçalves, responsável pelo setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, os profissionais da saúde estão na linha de frente da ação e precisam estarem imunizados para poder vacinar os demais públicos.

Já nesta terça-feira (24), os idosos acima de 60 anos serão vacinados. Devido a orientação de isolamento domiciliar por conta do covid-19, cada equipe de saúde vacinará em sua área de atuação, todos os idosos em casa. Importante ressaltar que a campanha vai até o dia 22 de maio. A mobilização foi antecipada para reforçar a proteção aos públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.

A vacina contra a influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.

Segundo o ministério, casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados pelo mundo em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

Em entrevista a Feiticeiro Fm, Cleomar Gonçalves falou sobre o assunto.

OUÇA:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!