Regionais

Fortes chuvas destroem açudes, deixa população ilhada e causas estragos na zona rural de Tamboril

Choveu forte na zona rural de Tamboril. Os registros tiveram início na noite desta terça-feira (24) e se estenderam até a madrugada. As estradas estão intransitáveis em muitos trechos; comunidades estão ilhadas e açudes foram arrombados.

No Distrito de Carvalho, uma chuva de 190 em Carnaúba e outra de 160 mm na comunidade de Queimadas, aumentou a cheia do Rio Acaraú. Seis açudes estão sangrando na região; Um arrombou. O estrago causando pela água destruiu uma passagem molhada.

Na comunidade de Alegre, na região do Distrito de Holanda, a cheia do Rio Acaraú também assustou moradores. Uma casa foi alagada e um campo de futebol ficou submerso. No local o registro da chuva foi de mais de 110 mm. Uma casa foi invadida pelas águas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o local alagado.


Já no Distrito de Boa Esperança, dois açudes de pequeno porte não suportaram a força da água e se romperam. A situação se deu depois de 141 milímetros de uma forte chuva. Os dois reservatórios são particulares. O Açude Grande, principal reservatório da região, não sofreu rompimento e continua com grande aporte em seu leito. Muitas plantações foram destruídas e arrastadas pela força da água.

Comunidades com chuvas:

Carnaúba – Carvalho, 190 mm;
Queimadas – Carvalho, 160 mm;
Cipó de Cima, 160 mm;
Deserto, 125 mm;
Oriente, 125 mm;
Passarinha, 106 mm
Lagoa das Pedras, 103 mm;
Piranhas, 100 mm;
Assentamento Monte Alegre, 70 mm;
Carão, 56 mm;
Floresta, 50 mm; 

Assentamento São Manuel, 45 mm
Distrito de Oliveiras 33 mm;

Os estragos registrados através de fotos, formam a galeria a seguir:

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!