Regionais

IFCE de Crateús confirma pagamento dos auxílios durante quarentena

O IFCE campus de Crateús, por meio da Coordenadoria de Assuntos Estudantis, informa que os auxílios alimentação e moradia serão pagos aos estudantes contemplados pelos editais em vigência durante o período de suspensão das aulas. Durante a quarentena, apenas o auxílio transporte está suspenso. Além disso, o Serviço Social do campus destaca que o auxílio emergencial está disponível para os alunos que tiverem dificuldades devido às fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias ou em virtude do confinamento proporcionado pela pandemia de Covid 19.

Rebecca Rocha, assistente social, destaca que o campus de Crateús segue orientação da Diretoria de Assuntos Estudantis do IFCE no sentido de garantir o atendimento aos estudantes nesse período, por meio do auxílio emergencial. “Essa oferta tem como objetivo atender os estudantes vítimas das recentes chuvas de Crateús, que deixou muitas famílias desabrigadas, e possíveis estudantes em situação de vulnerabilidade social agravada devido ao confinamento social causado pelo coronavírus”, explica.

Auxílio emergencial

O auxílio emergencial é destinado ao pagamento das despesas de estudantes, em situações emergenciais, que geram agravamento das condições de vulnerabilidade já existentes. Ele só pode ser concedido uma vez a cada doze meses, podendo ser pago em até quatro parcelas. O valor do auxílio varia, podendo cada parcela chegar a, no máximo R$ 398,00.

A solicitação é feita pelo Sistema Informatizado da Assistência Estudantil (SISAE), pelo próprio estudante, no qual ele preenche formulário socioeconômico e anexa a documentação comprobatória digitalizada. Nessa oferta de auxílio emergencial, estão sendo admitidas declarações manuscritas dos alunos em substituição aos documentos exigidos, de acordo com os modelos disponíveis abaixo. Rebecca Rocha ressalta que os estudantes que tiverem dúvidas ou dificuldades devem entrar em contato com o Serviço Social do campus antes de concluir a solicitação. “Estamos à disposição para o que for preciso, não apenas em relação ao auxílio emergencial, mas qualquer outra informação que os estudantes precisem nesse momento”, ressaltou Rebecca Rocha.

Auxílio Emergencial

Valor: Variável, pago em até quatro parcelas de, no máximo, R$ 398,00.

Requisitos: Matrícula em, no mínimo, 12 créditos por semestre; Inscrição no Sistema Informatizado da Assistência Estudantil; Preenchimento do formulário socioeconômico, disponibilizado no sistema; e Entrega de documentação comprobatória completa, anexa no sistema.

Documentos: Comprovante de renda mensal de todos os membros da família maiores de 18 anos; Declaração de não exercício de atividade remunerada de todos os membros da família maiores de 18 (dezoito) anos, que não possuem renda; Comprovante de residência; Extrato nominal do recebimento do Programa Bolsa Família, se a família for beneficiária.

Acesse os modelos de declaração.

Serviço Social do IFCE campus de Crateús
Rebecca Rocha (assistente social)
E-mail: [email protected]
Fone e what’s app: (85) 99703.0232

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!