Regionais

Hidrolândia recebe mais de 4 toneladas de alimentos enviadas pelo Governo do Estado

O Governo do Ceará, por meio da fábrica do Programa Mais Nutrição, localizada no entreposto da Ceasa-CE em Maracanaú, enviou nesse sábado (28) ao município de Hidrolândia, na Região Norte do Estado, 4.283 quilos de alimentos para as famílias que estão desabrigadas, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade.

“Não podíamos deixar centenas de cearenses sofrendo ainda mais, por isso resolvemos mandar os produtos in natura, desidratados, polpas de frutas e pacotes de macarrão, para minimizar a difícil situação que estão passando. Essa é uma responsabilidade social que temos com cada cidadão do nosso Estado”, ressalta a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

Segundo o presidente das Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), Maximiliano Quintino, a doação tem o objetivo de complementar a alimentação das famílias carentes que estão em estado de vulnerabilidade social em Hidrolândia. “Foi montada rápida operação de abastecimento para que os alimentos chegassem o mais rápido possível aos que mais necessitavam,” destaca ele.

Programa Mais Nutrição

Estruturado em cima do combate ao desperdício de alimentos, enfrentamento à fome e com foco em uma alimentação saudável, a iniciativa proporciona a distribuição de frutas, legumes e verduras para entidades cearenses.

Atualmente, o Mais Nutrição realiza doações para 78 instituições de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, beneficiando 14.586 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Com essa doação, foram distribuídos pela fábrica mais de 259 toneladas de produtos “in natura” e mix desidratados.

A iniciativa faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pelo Governo do Ceará, com a realização das secretarias de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), do Desenvolvimento Agrário (SDA), das Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) e conta com a parceria do Grupo M. Dias Branco, da Associação dos Permissionários da Ceasa (Assucece) e do Instituto Agropolos do Ceará.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!