Regionais

População de Tamboril descumprem orientação de isolamento social e se aglomeram em ruas do centro

Uma grande parte da população cearense, não tem respeitado o decreto do Governo do Estado. Em várias cidades o que se tem presenciado é aglomerações de pessoas em vários locais. Quem foi ao centro de Tamboril na manhã desta segunda-feira (30), presenciou gente nas ruas, movimentação em filas de instituições financeiras e parte do comércio funcionando.

Apesar das recomendações de isolamento social para conter a propagação do novo coronavírus, na sede em alguns distritos o que se viu foi o registro da grande circulação de pessoas e lojas de serviços não essenciais abertas, contrariando as determinações que tem por objetivo quebrar a cadeia de transmissão comunitária do novo coronavírus que já registra 352 infectados e cinco mortes no Ceará.

Parte da população que denuncia esse tipo de atitude, teme pela infecção de um número mais de pessoas em Tamboril. Muitas deles disseram que carros estão circulando do interior para a sede do município com passageiros, ato também proibido por decreto governamental. “A gente tem feito o máximo que pode, mas sem a ajudar da população, fica difícil” disse uma profissional de saúde que não quis ser identificada.

Em frente a lotérica, dezenas de pessoas parados aguardando atendimento. A gerência do local só tem permitido a presença de três pessoas por vez no interior do estabelecimento. A medida visa evitar aglomeração. Porém, quem espera atendimento fica do local de fora, em aglomeração. “Por mais que se peça, as pessoas não atendem, faltam com respeito e até acham ruim a orientação que repassamos” disse uma pessoa do local.

Em outras ruas, a movimentação de carros que fazem horários para o interior, além de veículos fazendo a entrega de mercadorias em outros estabelecimentos acontecia como um dia normal. O claro desrespeito as medidas apontadas pelos profissionais de saúde, mostram que grande parte da população contribui claramente para o aumento no número de casos do vírus no município.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!