Regionais

Catunda: Secretário de saúde faz pronunciamento e ressalta as ações de combate ao covid-19

O secretário de saúde de Catunda, Rogério Mendonça, fez um pronunciamento à população do município nesta terça-feira (31), falando sobre as medidas adotadas para conter a proliferação do novo coronavírus. Rogério ressaltou as medidas de contingenciamento do COVID-19 e do planejamento das ações tendentes ao isolamento social e das informações de esclarecimento da campanha direcionadas a população.

Rogério lembrou que diariamente a pasta tem realizado, em parceria a Planalto Fm, o Plantão Covid-19; onde um profissional da saúde vai a emissora falar sobre o assunto, respondendo dúvidas, orientado sobre os sintomas e falando da importância de se mantém em isolamento domiciliar.

O município não registra nenhum caso suspeito do vírus e por conta disso, tem expandido as ações de orientação e prevenção. Três vezes por semana, agentes de endemias estão desinfectando as ruas do centro e locais onde há movimentação.

VACINAÇÃO H1N1

O secretário destacou na ocasião, que a campanha de vacinação do H1N1 está sendo realizada em domicílio, atendendo aos idosos, que devem aguardar em casa a visita dos profissionais de saúde da área onde residem. A medida se faz necessário para evitar que eles saiam de casa e que ocorram aglomerações nas Unidades de Saúde.

Confira a fala do secretário.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!