Destaques

Coronavírus avança no Ceará, em 24 horas 12 mortes são confirmadas e casos positivos saltam de 441 para 550

Subiu para 20 o número de mortes no Ceará por Covid-19, segundo levantamento do Ministério da Saúde divulgado na tarde desta quinta-feira (2). O número de óbitos aumentou em 12 e, de casos, passou de 445 para 550, entre quarta e quinta-feira, considerando o levanto da pasta. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) vai publicar novo boletim ainda nesta quinta.

O estado com maior quantidade de casos é São Paulo (3.506), depois, o Rio de Janeiro (com 992) e, em seguida, o Ceará.

 Kit alimentar

Para amenizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus, o prefeito Roberto Cláudio anunciou, na manhã desta quinta-feira (2), durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, que entre os dias 20 e 30 de abril, 50 mil famílias em situação de maior vulnerabilidade social vão poder receber um kit alimentar extra contendo diversos produtos, incluindo proteínas e derivados de leite em Fortaleza.

De acordo com ele, as 50 mil famílias serão escolhidas a partir de alguns critérios, tais como estar inscrita no CadÚnico, a plataforma do governo para programas sociais, ser criança com deficiência ou ser aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com idade superior a 60 anos.

O objetivo, segundo o chefe do executivo municipal, é “garantir a segurança alimentar e suporte nutricional” às famílias mais vulneráveis.

(Com G1)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!