Destaques

Profissionais de saúde diagnosticados com Covid-19 podem solicitar auxílio pela internet

Já está disponível os formulários eletrônicos para a solicitação de auxílio por profissionais de saúde diagnosticados com Covid-19 e de seguro em caso de morte pela doença. As pessoas que têm direito aos benefícios devem preencher as fichas e anexar os documentos necessários.

Para solicitar o auxílio por contágio, o profissional deverá preencher o formulário, informando dados pessoais e bancários, além de anexar o atestado médico. As informações fornecidas serão validadas junto à direção da unidade de saúde onde a pessoa trabalha.

Em caso de seguro por morte, é preciso informar os dados do solicitante e do profissional que faleceu em decorrência da Covid-19. Também é exigida a documentação comprobatória do grau de parentesco, bem como o atestado de óbito.

Formulários:

Auxílio por afastamento

Auxílio por falecimento

Acompanhamento de solicitações

Saiba mais sobre os benefícios

O auxílio será repassado pelo Fundo Estadual de Saúde (Fundes), criado Governo do Ceará por meio Sesa. Receberão o benefício profissionais autônomos ou cooperados infectados por Covid-19 e afastados do trabalho por até 30 dias.

O pagamento é referente a um salário mínimo para técnico de enfermagem e profissional de nível médio; três salários mínimos para profissionais de nível superior (não médico) e quatro salários mínimos para médico.

Se o período de afastamento for inferior a 30 dias, o pagamento do auxílio será proporcional aos dias em que o profissional esteve ausente do trabalho. Em caso de morte por Covid-19, serão pagos 10 salários mínimos à família, cônjuge, dependentes ou pais do profissional.

A população também pode se informar e tirar dívidas sobre os benefícios pelos números (85) 31015147 e 31015267. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!