Regionais

Vereadores denunciam ao Ministério Público existência de merenda vencida em escolas de Tauá

Uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de Tauá entrou com Representação no Ministério Público da Comarca na tarde desta quarta-feira (20), denunciando a existência de merenda escolar vencida em várias escolas da rede municipal.

O documento encaminhado pelos vereadores, Fátima Veloso, Luis Tomaz, Marco Aurélio, Valdemar Jr, Vony Sousa e Antonio Coutinho, faz um relato da situação, apresentando imagens e informações sobre os lotes de gêneros alimentícios com prazo de validade expirado e os que estão prestes a vencer. Eles também pediram que o MP determine a imediata apreensão dos produtos vencidos e a apuração das responsabilidades.

Tauá ainda não distribuiu a merenda aos alunos

O MP enviou Recomendação ao prefeito Fred Rêgo no dia 23 de abril, para que a merenda escolar fosse distribuída aos quase 9 mil alunos e apesar da gestão ter acatado a determinação, os kits de alimentos não foram distribuídos, desrespeitando a Recomendação.

No dia 07 de maio, a Defensoria Pública entrou com uma Ação Civil Pública para que a Prefeitura fosse obrigada a distribuir a merenda escolar e na última segunda-feira(18), o Juiz da 1ª Vara da Comarca de Tauá, Dr. Tadeu Trindade de Ávila, concedeu liminar obrigando ao Município entregar a merenda escolar dos alunos num prazo de 10 dias, sob pena de multa entre R$ 5 mil e R$ 200 mil.

 

(Redação do Blog Por Wilrismar Holanda)

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!