Regionais

Santa Quitéria voltará a exportar mármores e granitos para a Ásia

Santa Quitéria um dos municípios com forte potencial de Mármore e Granito voltará a exportar rochas ornamentais para a Ásia. A retomada na comercialização, que haviam despencado 22% em março, abril e maio, está sendo retomada ainda neste mês de junho, segundo informou o empresário Carlos Rubens Alencar, que é o presidente do Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos do Ceará – (Simagran).

As negociações serão retomadas para países onde as atividades econômicas já foram retomadas, após a Pandemia. Isso oportunizará uma alavancada nas venda, especial para a China, onde estão sendo exportado o equivalente a 90 mil metros quadrados do granito Branco Ceará, explorado em Santa Quitéria e considerado um dos mais belos do mundo, que será utilizado no piso e revestimento de uma grande obra na cidade de Xiamen.

Já para Cingapura, a empresa Nissi Rochas, também sediada no município – a mesma que também está exportando para os chineses – embarca o equivalente a 25 mil metros quadrados do exótico Quartzito Matira, o mesmo que ornamenta o edifício BS Design, em Fortaleza.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!