Regionais

Estudantes do IFCE de Crateús já podem solicitar chips de acesso à Internet

Alunos do IFCE campus de Crateús já podem solicitar seu SIM Card Chip para facilitar o acesso às aulas remotas da instituição. O prazo para o pedido vai até o dia 15 de julho e a solicitação é feita pela Internet ou junto ao coordenador do curso.  O endereço para solicitação é https://bit.ly/2VT1P5J. Aqueles que não tenham acesso à internet deverão procurar o coordenador do curso para que possam verificar o modo de disponibilidade do formulário, dentro do prazo previsto.

Alunos do nível técnico (integrado e subsequente), dos cursos superiores, da pós-graduação e dos cursos Extensão podem requerer os chips, desde que atendam às condições estabelecidas pela Portaria nº 706/GABR/Reitoria/2020. Os estudantes que estiverem dentro do perfil estabelecido devem acessar formulário disposto na página eletrônica do campus até o dia 15 de julho para fazer a solicitação.

Entre os critérios para o recebimento dos chips estão: não possuir acesso à internet ou possuir plano mensal de dados móveis com capacidade inferior a 20 gigabytes; possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; e manifestar interesse em aderir ao ensino remoto. Foram adquiridas, pelo Instituto Federal, vinte mil unidades dos cartões que serão distribuídas em todo o Ceará.

Ensino Remoto

As atividades do semestre 2020.1 terão início no dia 3 de agosto na modalidade remota. As aulas serão realizadas por meio da ferramenta Google Sala de Aula, que permite a interação entre professores e estudantes. Para acessar, cada aluno terá que utilizar seu e-mail institucional, que já foi criado e está disponível.

Solicitação de SIM Card Chip para acesso à Internet


Prazo: Até 15 de julho de 2020

Endereço para solicitação: https://bit.ly/2VT1P5J
Público-alvo: Estudantes regularmente matriculados
Requisitos: Não possuir acesso à internet ou possuir plano mensal de dados móveis com capacidade inferior a 20 gigabytes; ser a renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; e manifestar interesse em aderir ao ensino remoto.
Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!