Regionais

227 policiais e bombeiros são promovidos em solenidade presidida pelo governador Camilo Santana em Crateús.

20151217174049__MG_8399

Uma festa que contou até mesmo com chuva no Sertão para coroar um momento histórico. Assim foi a solenidade de promoção de 227 policiais e bombeiros militares no município de Crateús, na Região do Sertão dos Inhamuns, presidida pelo governador Camilo Santana. Eles foram beneficiados pela lei, sancionada pelo próprio governador, que regulamenta as promoções no Estado, garantindo a ascensão na carreira militar no total de 8.891 em 2015 – e o restante da tropa ao longo do tempo.

“Estou hoje feliz porque cheguei aqui com chuva e fico mais feliz por dividir esse momento com vocês. Ontem foram três mil promovidos em Fortaleza e Região Metropolitana. De noite, foram mais de 500 em Sobral. Hoje, foram mais três mil na Capital porque nem cabia no Centro de Eventos. Ainda teremos mais seis eventos desse. Estamos promovendo de uma vez só 8.891 militares da polícia e dos bombeiros. Essa promoção não é só um número, significa o rosto, a história de cada um de vocês, o trabalho prestado por vocês. Esse é um reconhecimento. Não tem profissão mais perigosa do que policial. Eu podia muito bem fazer essas promoções ao longo dos quatro anos do meu governo, mas não seria justo, pois todos vocês merecem isso logo”, disse Camilo Santana.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Delci Teixeira, exaltou os esforços de Camilo Santana para que a promoção dos militares se tornasse realidade. “Eu queria deixar o meu testemunho de que desde o primeiro dia de mandato fui convocado pelo governador para que impulssionasse a lei de promoções dos militares. Não podemos esquecer que ele foi levado às associações que deixaram a sua participação e posteriormente à Assembleia, em que os deputados compreenderam a importância. E em um contexto de tanta dificuldade que passa a economia, surgiu o grande maestro dessa lei que é o governador. Em nome da SSPDS só tenho a agradecer. Nunca em nenhum estado se viu uma lei que beneficiasse tantos servidores de uma só vez”, disse.

O comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Geovani Pinheiro, também comemorou o cenário de festa, coroando uma luta de anos da categoria. “Estamos aqui realizando um sonho de 30 anos que para muitos já tinha deixado de ser sonho e passou a ser pesadelo para nós e familiares. Todos nós fomos vítimas dele. Obrigado Camilo Santana, pois a nossa gratidão é eterna. Hoje somos felizardos pois está chovendo aqui nos Inhamuns, é um momento histórico”.

(Governo do Estado)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!