Regionais

40º Batalhão de Infantaria de Crateús tem novo comandante

Em cerimônia realizada na noite desta segunda (03/12), na sede do 40º Batalhão de Infantaria, o Tenente Coronel Magno Paiva Duarte assumiu, de forma oficial, o comando do 40 BI. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades militares e civis. O Comandante da 10ª Região Militar, José Sores da Cunha Matos, bem como oficiais de outros estados da Região Nordeste, prestigiaram o evento. O evento também contou com a participação dos Prefeitos de Crateús, Marcelo Ferreira Machado, e de Tamboril, Pedro Calixto.

A solenidade foi marcada, inicialmente, pela formatura oficial das tropas, seguida da cerimônia de passagem de comando. O Tenente Coronel Magno Paiva Duarte, que, anteriormente, servia ao Comando de Operações Terrestres, em Brasília, assume a chefia do 40º Batalhão de Infantaria, após um período de dois anos nos quais a tropa foi liderada pelo Tenente Henrique Sá.

Em seu discurso oficial de despedida do cargo, o Tenente Coronel Henrique Sá destacou a relação de proximidade e respeito estabelecida com a imprensa e o poder público municipal durante os dois anos de sua estadia. O agora ex-comandante do 40 BI também agradeceu a acolhida da população ao longo deste período, ao passo que ressaltou a importância das ações executadas pelo Batalhão de Infantaria em Crateús, como a Operação Carro Pipa, que auxilia, de forma direta, no combate à seca.

“Há mais de 20 anos, somos responsáveis por levar água aos sertanejos mais necessitados, fato este que, sem dúvidas, enobrece a todos os membros desta organização militar. Agradeço a receptividade das autoridades aqui presentes, bem como de cada civil crateuense. Parto para uma nova missão (no Peru) com a sensação de dever cumprido”, afirma o Tenente Coronel Henrique Sá.

Por sua vez, o novo comandante do 40 BI, Tenente Coronel Magno Paiva Duarte, enfatizou a continuidade da Operação Carro Pipa durante o ano de 2019. Em sua primeira missão oficial à frente de um Batalhão de Infantarias, Magno afirma que uma de suas principais metas consistirá em aproximar a sociedade civil, em especial as crianças, e as tropas que compõem o 40 BI, através do universo da leitura.

“Buscaremos atender a todos os anseios da sociedade. Sem dúvidas, as portas deste Batalhão de Infantarias estarão sempre abertas à todos de Crateús. Para mim, é uma grande honra e responsabilidade chefiar esta organização militar”, conclui.

(Redação do Blog Por Marcelo Chaves)

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!