Destaques

“600 novas viaturas serão adquiridas” informa o governador Camilo Santana.

Uma licitação para a aquisição de cerca de 600 viaturas está sendo consolidada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SSPDS), para ampliar as frotas da Segurança Pública do Estado. Os equipamentos se somarão às 329 viaturas já entregues nesta segunda-feira (10). O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana e pelo titular da Pasta, André Costa, durante o bate-papo ao vivo na página do chefe do Executivo no Facebook, nesta terça-feira (11). Esta transmissão foi a primeira a contar com a participação à distância de um secretário.

De acordo com Santana, os veículos que deverão compor o quadro de viaturas serão integrados à frota tanto pela compra como por meio de aluguel. “Vamos experimentar essa nova modalidade, que é o aluguel de viaturas. Com isso, vamos reforçar a segurança dos municípios que não foram contemplados com a entrega dos últimos carros”, garantiu.

A ampliação do número de carros e o novo sistema de aluguel, já usado em outras capitais do País, vão otimizar o manejo das viaturas. “A vantagem é que, caso a viatura quebre, a empresa que forneceu tem a responsabilidade de repor imediatamente, para a cidade que precisar do veículo não ficar desguarnecida”, explicou. O titular da SSPDS também disse que o tempo de atendimento para as ocorrências, principalmente as solicitadas pelo 190, será diminuído. “E vamos colocar equipes nas paradas de ônibus, além de continuar abordando os ônibus na Capital”, acrescentou.

Durante a transmissão, o governador Camilo Santana também anunciou a entrega, no próximo sábado (15), de viaturas para o município de Sobral, e do Restaurante Universitário da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Além disso, o chefe do Executivo confirmou a assinatura do reajuste dos professores da rede estadual de ensino, realizada nesta terça-feira. “O reajuste está acima da inflação”, destacou. “Assumi um compromisso com nossos professores. E educação significa pensar no futuro”, complementou.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!