Regionais

Açude Carnaubal sai do volume morto e deverá voltar a abastecer Crateús.

O principal reservatório de água de Crateús, Açude Carnaubal, voltará a ser utilizado para abastecer o município após longo tempo em volume morto. A informação foi confirmada nesta terça-feira (10) pelo diretor da Cagece de Crateús, Dr. Dalmo Barreto.

“Estamos trabalhando em ajustes na estação de tratamento, barragem e açude Carnaubal para em breve mandarmos água pra toda cidade. Foram anos de seca, o sistema precisa se reajustar. Carnaubal está até hoje com 3.6 milhões de m³. Estamos trabalhando nos ajustes para voltar a usar o açude. Ainda deve levar uns 30 dias até voltarmos a bombear do carnaubal. Até termos os sistema de captação do açude carnaubal totalmente ajustado, o rodízio deve permanecer”, disse Dr. Dalmo.

Enquanto isso, a barragem do batalhão continua sendo utilizada para abastecimento da cidade, ainda no sistema de rodízio, entretanto, ainda de acordo dom Dr. Dalmo, de modo temporário, uma vez que a ideia é cessar o rodízio assim que o sistema carnaubal estiver pronto para funcionar novamente.

(Redação do Blog Por Nathan Loyola)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!