Destaques

Acusado de crimes em Tamboril tem habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça do Ceará.

O Tribunal de Justiça do Ceará através da 2ª vara criminal, negou pedido de liberdade para o detento José Rogério Alves Rodrigues. Ele é acusado de tráfico de drogas, corrupção de menores, roubo majorado, associação criminosa e associação para o tráfico.

José Rogério foi preso após investigação realizada pelo Polícia Civil, tendo a frente o delegado Dr. Lucas Aragão em Março de 2016. Na época o delegado instalou inquérito policial e pedido de autorização para realizar intercepções telefônicas no celular de outro acusado que agia junto com Rogério.

Na intercepção o delegado constatou a participação dos dois em ações criminosas no município de Tamboril. Rogério era o responsável por conseguir as armas e o organizar quem realizaria os assaltos. Após as investigações ele teve a prisão preventiva decretada no dia 02 de junho de 2016, sendo preso cerca de quatro dias depois.

Na época, em depoimento dado ao delegado Dr. Lucas Aragão, Rogério negou todas as acusações a cerca dos crimes que ele tinha ligação e dos quais estava sendo acusado.

O advogado do acusado entrou com pedido de habeas corpus para que o mesmo vinhesse a responder em liberdade. Ao julgar o pedido na última quarta-feira (1º) a 2ª vara criminal do TJ – CE negou o pedido.

Em sua decisão o relator do pedido de habeas corpus de José Rogério “apontou, em dados concretos, a necessidade da prisão cautelar imposta ao paciente [Rogério], como forma de garantia da ordem pública, considerando o risco de reiteração delitiva, fundamento suficiente para a decretação da prisão preventiva”.

Rogério inclusive conseguiu fugir da cadeia pública de Tamboril no dia 23 de setembro de 2016, sendo recapturado dois dias depois pelo Agente Penitenciário Borges na localidade de Bom Tempo, distante a cerca de 5 quilômetros da sede do município de Tamboril.

(Redação do Blog)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!