Regionais

Adutora levará água para distrito de Pedra Branca.

A Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), por meio da gerência regional de Quixeramobim, está construindo uma adutora que vai assegurar o abastecimento do distrito de distrito de Mineirolândia, em Pedra Branca. Serão duas mil famílias atendidas com água na torneira numa das regiões mais castigadas pelos efeitos da seca que se prolonga por seis anos. A previsão é de que a água chegue às casas na próxima sexta-feira (12/01)

A obra, que é executada em parceria com a Prefeitura do município, interligará uma bateria de poços construída pela Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), localizados em Sítio Volta, à rede de distribuição do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Serão empregados 700 metros de tubulações de 100, 90 e 75 milímetros “Esse sistema, apesar de emergencial, ficará como legado dessa seca para a comunidade. Será um sistema redundante, uma segunda opção de abastecimento, o que aumenta a garantia hídrica naquela localidade”, explica Paulo Ferreira, gerente da Cogerh em Quixeramobim.

Ainda segundo Ferreira, obra não requer custos extras para o estado. “Estamos usando tubos do estoque da Cogerh e mão de obra própria ou da Prefeitura de Pedra Branca”. A vazão dos três poços é estimada em 18 m³/h, e garantirá o abastecimento da sede do distrito. A Cogerh disponibilizou os tubos, além do apoio na montagem da adutora.

A prefeitura de Pedra Branca está providenciando a escavação das valas onde será assentada a tubulação. Atualmente, o distrito está sendo atendido por carros-pipa, que abastecem chafarizes implantados pela Sohidra na comunidade.

(Com Cogerh)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!