Destaques

Arboviroses: Tamboril apresenta casos notificados de Dengue, Zika e Chikungunya segundo Boletim Epidemiológico.

A cada dia que passa os casos de arboviroses aumentam em todo o estado. A cada semana novos casos são notificados, um totais de 178 municípios estão relacionados no último boletim epidemiológico da secretária de saúde do estado (SESA). O estado tem como rotina a divulgação dos dados através do boletim, além de realizar o monitoramento dos casos utilizando como ferramentas o “Diagrama de Controle da Dengue” e a “Classificação da Incidência” dos casos notificados de Arboviroses.

Na região dos Sertões de Crateús, todos os 11 municípios da 15ª Regional de Saúde, apresentam casos notificados e confirmados das arboviroses. A maior incidência está em Crateús que apresenta 798 casos de chikungunya notificados com 53 confirmações. Em Tamboril apesar de não existir confirmação o número de casos notificados preocupa. Dados do Boletim da SESA, mostra que o município apresenta 20 casos notificados de dengue, 10 de chikungunya e 5 de zika vírus.

É importante salientar que semanalmente os agentes de endemias do município estão nos bairros em visitas domiciliares, orientando e combatendo os focos do mosquito Aedes Aegypti. Bairros como Vila São Pedro e Vila Olga, são os locais de maior incidência de criatórios do mosquito.

Só este ano, já foram confirmados 60 casos de dengue com sinais de alarme, ocorridos nos municípios de Alto Santo, Brejo Santo, Caucaia, Chorozinho, Crato, Fortaleza, Paracuru, Piquet Carneiro, Russas e Tabuleiro do Norte. Até o momento, seis (06) casos de dengue grave (DG) foram confirmados, destes, três (03) foram a óbito, sendo um do sexo feminino e dois do sexo masculino, com idades entre 51 e 79 anos, ocorridos nos meses de janeiro, fevereiro e abril, residentes nos municípios de Fortaleza, Maracanaú e Tabuleiro do Norte.

Confira abaixo dados relativos a todos os municípios da região.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!