Regional

Audic Mota leva perfuração de poços para Tauá.

O deputado Audic Mota iniciou, nesta terça-feira, 9, programação de visitas em Tauá no sentido de anunciar o atendimento à uma série de demandas por abastecimento d’água. A começar pelas localidades de Castelo, Olho D’água / Várzea Grande, Serrinha e Caatingueira, situadas área da sede do município.

O Governo do Estado já autorizou a aquisição de duas máquinas perfuratrizes. Uma para Tauá e outra para atender aos municípios da região dos Inhamuns. Para Tauá, o uso do equipamento deverá contemplar cerca de 50 comunidades, entre sede e distritos.

Os benefícios são fruto dos encaminhamentos e articulações de Audic Mota junto ao governador Camilo Santana e equipe de assessores, em órgãos como Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), por meio da Sohidra, e Ematerce.

As comunidades serão atendidas após realizados estudos geológicos. Já em andamento, com técnicos fazendo a sondagem do solo nass regiões mais aptas a receber o maquinário de perfuração.

Presentes nas visitas, o prefeito Carlos Windson, o gerente regional da Ematerce, Renato Carvalho, o secretário de Agricultura de Tauá, Argentino Tomaz, os vereadores Chico Neto, Avelange Júnior e Alaor Mota, acompanhados de lideranças da região.

(Com Assessoria)

Deixe sua Mensagem

comentários

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 156 outros assinantes