Regional

Barragem do batalhão sangra e reforçará abastecimento da cidade de Crateús.

Com o acúmulo de água na Barragem do Batalhão em Crateús, cuja capacidade é da ordem 1,53 milhões de m3, volume suficiente para ajudar no abastecimento da cidade por cerca de 4 a 5 meses, a Cagece já está captando, tratando e distribuindo esta água.

FOTO: Stayler HD

Contudo, ainda é preciso continuar utilizando a adutora araras hora em alternância com a barragem, hora concomitantemente, uma vez que somente uma recarga grande do açude Carnaubal pode garantir água definitivamente. E por isto, pelo menos por enquanto, ainda se faz necessário o rodízio na distribuição.

Independentemente da água que pegou a barragem, Crateús já tinha o ano de 2018 garantido pelos açudes Araras e Linhares, assim como a cidade de Nova Russas que também por enquanto é abastecida por estes dois açudes.

Este volume acumulado no batalhão, no entanto, veio em boa hora, pois ajudará, em parceria com a adutora araras, na garantia de continuidade do abastecimento de Crateús.

Agora é continuar trabalhando para manter os dois sistemas, Araras e Barragem e ficar na expectativa de recarga suficiente no açude Carnaubal e de outros como Barra Velha em Independência, Flor do Campo em Novo Oriente, dentre outros, para quem sabe, podermos definitivamente virar a página de uma década sem recargas consideráveis nos grandes açudes da região.

(Com informações da Cagece)

Comente com Facebook