Segurança

Blitz apreende 28 motocicletas irregulares em Tamboril.

Em mais um blitz itinerante, o Departamento Municipal de Trânsito de Tamboril (Demutran), voltou a realizar apreensões de motocicletas. Só nesta sexta-feira (09), foram 28 veículos aprendidos, em uma fiscalização que contou com o apoio da Polícia Militar. A blitz, segundo informou o coordenador do órgão, segue uma orientação da promotoria de justiça do município, diante do feriado de carnaval, onde a imprudência aumentar de forma significativa.

Os veículos apreendidos foram em sua maioria, flagrados pelos agentes de trânsito despeitando o que diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “flagramos pessoas sem capacete, quando abordadas não estavam com o documento da moto e nem possuíam habilitação, muitas dessas pessoas já são conhecidas na cidade por não respeita o trânsito e quando vamos orientar, não respeitam os agentes” disse um agente de trânsito que pediu pra não ser identificado. 

O agente ressalta a grande quantidade de menores conduzindo veículos, segundo ele a maioria com a permissão do pai. “quando abordamos algum menor de idade, o que ouvimos é que o pai dele permitiu. Infelizmente esses jovens além de não poderem conduzir veículos, eles invadem sinal, andam na contramão, sobem em calçadas e praças, e isso é algo grave, porque a qualquer hora, eles podem atropelar alguém e até matar pessoas inocentes, como já aconteceram vários casos assim em Tamboril”.

O desrespeito às leis de trânsito em Tamboril, não é praticado apenas por menores não. Segundo o Demutran, comerciantes, políticos e pessoas que deveriam dar exemplo, lamentavelmente são também praticantes desses atos de infração. “já realizamos blitz educativas, paramos as pessoas para orientar, mas na maioria das vezes, somos desrespeitados, somos xingados e ficamos sem saber o que fazer”.

Segundo o Demutran, a fiscalização ela continuará acontecendo durante todo o período de carnaval, com apoio da Polícia Militar que paralelamente a fiscalização estará realizando abordagens em busca de apreender armas e drogas.

Os veículos apreendidos, só serão liberados depois do carnaval, e deverão estar com documentação em dia.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!