Segurança

BPRaio completa um ano em Crateús e alcança resultados expressivos.

Grupamento criado para reforçar a atuação policial e dar mais segurança à população, o Batalhão de Ronda e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi implantado nas nove macrorregiões do Estado. Entre as áreas contempladas, está a cidade de Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS16), onde o policiamento especializado completou um ano e apresentou dados expressivos referentes a prisões e apreensões de armas e drogas na região.

A unidade do BPRaio foi implantada em Crateús no dia 16 de setembro de 2016, e desde então já foram efetuadas pelos agentes de segurança do grupamento 157 prisões, além da apreensão de 44 armas de fogo. Durante a atuação policial, foram apreendidos mais de 25 quilos de drogas, sendo 23,167 kg de maconha, 1,242 kg de cocaína e 1,090 kg de crack.

No tocante a valores, foram apreendidos R$ 6.247,15 em espécie e houve também a recuperação de R$ 106.336,50, fruto de roubo. Na região, o BPRaio recuperou/apreendeu também 50 veículos. “Recebemos elogios com frequência da população e por onde passamos percebo claramente a necessidade de segurança e a aprovação das pessoas. Isso nos motiva a melhorar cada vez mais e trabalhar para oferecer mais segurança para a população de Crateús”, destacou o tenente Paulo Ferreira, comandante do BPRaio na região.

O BPRaio em Crateús

Composto por 40 homens, o BPRaio de Crateús conta com 19 motocicletas e uma viatura preparada para a atuação na região, que compreende além do município sede, as cidades de Ararendá, Catunda, Crateús, Hidrolândia, Independência, Ipaporanga, Ipu, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Pires Ferreira, Poranga, Reriutaba, Santa Quitéria, Tamboril e Varjota.

O BPRaio no Ceará

Há núcleos do BPRaio instalados em todas as macrorregiões do Ceará, com bases em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca, Tauá e Canindé, além da unidade de Crateús. Agora, a previsão é que até o final deste mês de setembro, a Região Metropolitana de Fortaleza seja o próximo território a ser contemplado com o patrulhamento motorizado. As cidades de Maracanaú e Caucaia devem contar com a implantação do núcleo especializado ainda este mês. Outros municípios com população acima de 50 mil habitantes receberão o policiamento especializado até 2018.

O BPRaio possui características próprias e o veículo utilizado pelos agentes de segurança acompanha esse diferencial. As motocicletas possuem 660 cilindradas e o patrulhamento exige o uso de diversos equipamentos de segurança, como capacete, botas com cano longo, joelheiras e cotoveleiras, entre outros que já são de uso policial.

(Com informações da SSPDS)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!