Regionais

Carros pipas vão trazer água de Santa Quitéria para abastecer parte da cidade de Monsenhor Tabosa

O município de Monsenhor Tabosa, Sertão dos Inhamuns, há mais de um ano vem sendo totalmente abastecido através de poços profundos, perfurados pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura. Entretanto, a vazão dos poços tem diminuído e o volume de água captado não está sendo suficiente para abastecer toda a cidade.

Para amenizar o problema em pontos considerados críticos, a prefeitura, juntamente com a Defesa Civil Estadual, está instalando Caixas D’água de 5 mil litros que serão abastecidas diariamente.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Sérgio Monteiro, explica que o abastecimento será coordenado pela Defesa Civil do Estado; explica também que a água fornecida será de boa qualidade, tratada, própria para beber e cozinhar, e virá da cidade de Santa Quitéria, através de carro pipas.

As comunidades beneficiadas são: Carrapicho, Lagoa Seca, Alto do Papoco, Conjunto Marques Nata e Massapê. Ao todo serão instalados seis pontos de abastecimento. “O contrato é de três meses, caso não chova nesse período poderá ser renovado e os pontos de atendimento poderão ser ampliados”, informa Tasso Castro, responsável por parte do processo de instalação das caixas.

Interior

Já na no interior do município, a operação pipa, coordenada pelo Exercito (40 BI) está em funcionamento e busca atender todas as famílias. São 12 caminhões pipas credenciados que buscam água cidade de Nova Russas, distante 60 km.

(Redação do Blog Por Dorismar Rodrigues)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!