Regionais

Catunda, Hidrolândia, Pedra Branca e Saboeiro terão agências do Banco do Brasil fechadas.

A superintendência do Banco do Brasil resolveu fechar as agências dos municípios de Catunda, Hidrolândia, Pedra Branca e Saboeiro. A decisão foi comunicada aso gestores destes municípios nesta terça-feira (17), após reunião da sede da superintendência na capital cearense

A notícia gera um impacto econômico negativo para o comercio desses municípios, que em sua maioria, sobrevivem apenas do pagamento dos aposentados, pensionistas e servidores municipais.

A prefeita de Catunda Ravenna Lima, publicou nota em sua página no Facebook lamentando o ocorrido. Segundo a nota, a gestora ressalta que todas as condições foram oferecidas ao Banco para que ele permanecesse no município. A motivação dada pelo banco é de ordem interna e ocorre após um levantamento da superintendência.

O Banco do Brasil é a única instituição em Catunda, responsável pela a grande maioria das operações financeiras, inclusive por prover o pagamento da folha de pagamento do servidores da prefeitura.

A decisão também pegou de surpresa os funcionários da agência que aguardam remoção para outros municípios.

Os municípios de Hidrolândia, Pedra Branca e Saboeiro, também terão suas agências fechadas, segundo informou a direção do Sindicato dos Bancários a reportagem do blog nesta manhã. Bosco Mota classificou a ação como retrocesso e diz que as instituição não ofereciam prejuízo financeiro, ele citou o município de Catunda, que tem pouco mais de 10 mil habitantes mas que a agência vinha oferecendo lucro a agência.

Ele ressaltou que em todo o Brasil, poderão ser fechadas mais de 800 agências.

As quatro agências fechadas, foram atacadas por quadrilhas especializadas em meses passados, mas a instituição informou se esse seria o motivo da decisão.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!