Regional

Catunda: inscritos no programa CNH Popular são convocados para exames de vista e psicológico.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) inicia neste sábado (20) no município de Catunda, os exames de vista e psicológico para os candidatos inscritos no Programa Carteira de Motorista Popular. A iniciativa é do Governo do Estado em parceria com a gestão municipal e apoio do Deputado Jeová Mota (PDT).

O atendimento será realizado na Escola São Zacarias e os beneficiários devem comparecer portando CPF, RG e comprovante de inscrição a partir das 08h da manhã. Segundo o órgão, o atendimento será por ordem de chegada.

A ação vai beneficiar mais de 400 catundenses que terão a oportunidade de tirar a sua habilitação nas categorias “A” e “B”. Após os exames, as aulas de legislação serão iniciadas e em seguida acontecerá a prova teórica. Os candidatos aprovados terão aulas práticas e, por último, farão a prova prática.

A Carteira Nacional de Habilitação será entregue aos aprovados em todas as etapas 10 dias após a realização do exame prático. Inicialmente, os novos motoristas recebem a Permissão Para Dirigir (PPD), com validade de 12 meses. A CNH definitiva é enviada após um ano caso o motorista não tenha cometido nenhuma multa grave ou gravíssima.

Deixe sua Mensagem

comentários

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 173 outros assinantes